BEM-VINDOS À FESTA DO NOSSO PADROEIRO!

domingo, 21 de março de 2010

Manhã de louvor jovem em São João do Sabugi
















A Paróquia de São João Batista realizou neste domingo dia 21, uma manha de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento. O evento foi coordenado pela catequista da Crisma, Lucinha de João Brito, e animado pelo coordenador do Ministério de Música, Valter Junior. Na ocaisão o Pe. Janilson Alves deu uma palestra sobrea Eucaristia. O encontro terminou com a bênção do Santíssimo.

Encerramento da Festas de São José na Comunidade Cachos





































































A comunidade dos Cachos encerra a festa de seu padroeiro, São José. Durante a Missa Solene 8 crianças fizeram sua primeira comunhão e foram também a primeira turma a receber este sacramento depois de construída a Capela dedicada ao Santo. logo após a Missa foi realizada a procissão de encerramento da festa que contou com a participação de dezenas de pessoas.

Última noite de festa na comunidade Cachos
























































quinta-feira, 18 de março de 2010

Primeira noite de novena na Comunidade Cachos








































A comunidade Barra (Cachos) celebra seu padroeiro São José. A primeira noite de Festa foi marca pela inauguração da Capela dedicada ao Santo protetor das famílias. Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, Bispo Diocesano de Caicó, celebrou a Santa Missa durante a qual abençoou o Templo erguido pela providência divina e pela generosa colaboração dos fiéis devotos e paroquianos da Paróquia de São João Batista. Logo após a missa houve um jantar de adesão com a participação de numerosas pessoas.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ DA COMUNIDADE CACHOS


Mensagem do Administrador
São José é um dos santos mais conhecidos e amados no Cristianismo. Por isso, inspirou o nome a dezenas de santos da Igreja e também a cristãos do mundo todo. O nome José, em hebraico, significa: "Deus cumula de bens" e, sem dúvida, este casto, amado e humilde carpinteiro de Nazaré foi cumulado de bens ao aceitar a nobre missão de esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ele é reconhecido e invocado como modelo de pai, operário, protetor da Sagrada Família e da grande família de Deus, que é a Igreja, da qual é patrono universal.
Desejamos que a construção da Capela dedicada a São José torne-se um marco espiritual para esta comunidade e que se transforme também num lugar de oração onde todos possam sentir a presença do Criador. E que São José abençoe a todos.
Pe. Janilson Alves de Oliveira
Administrador Paroquila
Mons. João Agripino Dantas
Pároco Emérito
Programação Religiosa

Dia 16/03 (Segunda-feira)
18h30- Procissão de Abertura e Primeira Novena. A procissão sairá do colégio até a Capela.
19h - Primeiro Novena:
Tema: José Obidientíssimo
(Mt 1,18-25)

Dia 17/03 (Terça-feira)
19h – Segunda Novena
Tema: José Prudentíssimo
(MT 2,13-15)

Dia 18/03 (Quarta-feira)
19h – Terceira Novena
Tema: José Fidelíssimo
(Mt2,19-23)

Dia 19/03 (Quinta-feira)
17h – Procissão de Encerramento saindo da capelinha.

Programação Social

Dia 19/03 (Quinta-feira)
Logo após a procissão haverá quermesse e leilão
A grande devoção dos cristãos por São José

Casais das Equipes de Nossa Senhora realizam PÓS-EACRE








































































Os casais das Equipes de Nossa Senhora reuniram-se na tarde deste último domingo, dia 14, no Centro Paroquial Dudu Fernandes para realização do Pós-EACRE, encontro que repassa para os casais participantes o que aconteceu no EACRE (Encontro Anual de Casais Responsáveis) que aconteceu no início do ano em Caicó. O evento contou com a participação do Casal Setor, Jorge e Vânia, da cidade de Caicó e foi assessorado pelos próprios casais. Na ocasião o Pe.Janilson falou sobre o Ano Sacerdotal. Houve também testemunhos de casais sobre a mudança de suas vidas e família após terem ingressado nas Equipes. O encontro terminou com a Santa Missa Dominical.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Encontro do Clero da Provícia Eclesíástica do Rio Grande do Norte

Dom José Maria Pires e Pe. Janilson
Celebração Eucarística

Dentro das comemorações do Ano Sacerdotal, a Provícia Eclesiástica de Natal, que compreende as três dioceses do Rio Grande do Norte, a saber: Natal, Mossoró e Caíco, reuniu-se no dia 09 de março na Capital do Estado para um momento de reflexão e convivência fraterna. Cerca de 100 Padres participaram do encontro que aconteceu no Seminário Menor, em Emaús. O encontro foi dirigido por Dom José Maria Pires, Arcebispo Empérito da Paraíba, conhecido como Dom Zumbi, por sua militância a favor da causa negra e por uma sociedade que respeite as diferenças, bem como por seu insentivo na formação do pensamento da chamada "Telogogia da Libertação" aqui no Brasil, falou sobre o Ano Sacerdotal e da figura do Sacerdote nos dias atuais e encantou a todos os presentes ao testemunhar seus primeiros anos de padre. Na ocasião, nosso Administrador, Pe. Janilson alves de Oliveira, representou o Clero de Caicó recepicionando pela manhã a chegada dos clérigos e dirigindo a oração dasa Loudes.

quarta-feira, 10 de março de 2010

JOVENS DA PARÓQUIA DE SÃO JOÃO DO SABUGI E IPUEIRA PARTICIPAM DE CAMINHADA JOVEM EM LAGOA NOVA

O grupo jovem JUPAC de São João do Sabugi e jovens de Ipueira, participaram da XIII Caminhada Jovem em Lagoa Nova. Foi um momento de reavivamento da Fé. Que cada jovem procure buscar no Cristo, seu exemplo de Vida à ser seguido. Jovem, levanta-te!

Colaboradora: Cleane Medeiros